Após completar sete jogos no Brasileirão e esfriar a possibilidade de saída para o Coritiba, surgiu um novo clube interessado no atacante Alexandre Alemão, do Inter. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, que é especialista em transferências no futebol italiano, o Frosinone, clube recém-promovido à Primeira Divisão, tenta a contratação do atleta de 25 anos. O centroavante tem vínculo até o final de 2025 no Beira-Rio.
Com a chegada de Enner Valencia, apresentado na segunda-feira (26), a tendência é de que Alemão perca espaço no Inter. Isso porque a equipe conta com outros dois centroavantes: Luiz Adriano, que tem sido o titular, e o garoto Lucca, que renovou contrato com o clube e tem tido bom rendimento quando entra. Com isso, Alemão seria apenas mais uma alternativa para o ataque no time do técnico Mano Menezes.
De acordo com o jornalista italiano, a investida é definida como "uma negociação difícil, devido às altas exigências financeiras". Porém, Di Marzio destaca que "é um nome que eles (Frosinone) gostam". Dirigentes colorados asseguram que vendas de jogadores não pode ser descartadas, mas os valores precisam ser "satisfatórios".Procurado por GZH, o estafe do atacante não negou as tratativas. O Inter trata o assunto como especulação e assegura não ter recebido proposta oficial.
Alemão teve o contrato com o Inter prorrogado ainda no ano passado, enquanto era titular na campanha do vice-campeonato. O clube colorado é detentor de 70% dos direitos econômicos do atacante. Ele marcou 14 gols em 68 partidas pela equipe desde abril de 2022.