Dirigente começou com a atual gestão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
O Grêmio anunciou, na noite de quarta-feira, que Paulo Caleffi não é mais vice-presidente de futebol do clube. De acordo com nota oficial, Antônio Brum vai assumir as funções.
Em comunicado sucinto, o Tricolor "agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão". Nos bastidores, já havia informações de que a relação com o presidente, Alberto Guerra, estava estremecida.
No Twitter, Caleffi relatou ter sido "comunicado por telefone" por Alberto Guerra do seus desligamento. "O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor", comentou.
Caleffi e Brum faziam parte da comitiva gremista que, em dezembro do ano passado, foi ao Uruguai avançar as definições finais que trouxeram Luíz Suáres para a Arena. Posteriormente, contudo, o dirigente se desgastou com a administração tricolor.
Mais recentemente, foi ele que respondeu em coletiva sobre a situação do craque uruguaio, que estaria indicando problemas com o joelho e indefinições na sua permanência no Grêmio. Na ocasião, Caleffi negou qualquer possibilidade e sequer que tenha sido cogitada aposentadoria do jogador em curto prazo.