O Grêmio permitirá que Luis Suárez viaje para Barcelona para consultar com o seu médico. Em entrevista nesta quinta (29), o presidente Alberto Guerra afirmou ter um acordo com o jogador para que ele seja examinado por Ramón Cugat, que trata do seu joelho há uma década. Porém, não há data definida para o embarque à Espanha.
O dirigente também assegurou que Suárez, que sofre com uma artrose no joelho direito, viajará com a delegação para Salvador na sexta-feira (30) para os jogos contra o Bahia, no sábado (1), pelo Brasileirão, e na terça-feira (4), pela Copa do Brasil. A utilização do jogador na primeira partida ainda não está definida. Essa será uma escolha da comissão técnica.
— O fato é que ele gostaria de consultar com seu médico em Barcelona. O Grêmio concorda. A questão é que estamos vendo o melhor momento para fazer isso e atender os interesses do Grêmio na Copa do Brasil — explicou Guerra.
— O Suárez tem jogado todos os jogos, sido o melhor jogador, feito gols e tem treinado normalmente. O Suárez tem dor no joelho. Isso não é segredo para ninguém. Ele teria subestimado o Brasileirão, que é um campeonato forte, de logística pesada, apanha muito e tem de fazer um esforço tremendo para um jogador da idade dele — argumentou.
— Ele está desempenhando, treina todos os dias, faz gols, está bem e feliz. Está no Grêmio. É isso que importa. Quando a gente conseguir encaixar esse momento de consultar, a gente comunica.