A nova reunião entre a direção do Grêmio e o estafe de Suárez vai ocorrer quando a delegação gremista retornar de Salvador para Porto Alegre, após o jogo desta terça-feira (4) contra o Bahia pela Copa do Brasil.
No encontro, será novamente tratada a data da viagem do centroavante para Barcelona, onde ele pretende fazer uma consulta com Ramon Cugat, que é o médico da sua confiança. Como já foi explicado pelo presidente Alberto Guerra, o Grêmio concorda com a viagem, mas pretende estabelecer em comum acordo o melhor momento para isso ocorrer. É esta questão que será discutida novamente.
A direção gremista pretende reforçar na reunião que conta com Suárez para o jogo contra o Botafogo, no domingo (9), pelo Campeonato Brasileiro, e para o confronto da volta diante do Bahia, pela Copa do Brasil, na Arena, no dia 12 de julho.Depois disso, existe a possibilidade da viagem para a consulta. Um fato novo é a chance do adiamento da partida contra o Corinthians, marcada para 15 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo poderá mudar de data por causa da participação da equipe paulista no playoff da Copa Sul-Americana.
Desta maneira, o time ficaria sem jogos entre 12 de julho (Grêmio x Bahia) e 23 de julho (Grêmio x Atlético-MG). Este internamente é considerado o momento ideal para a viagem de Suárez.