Esperando por Ancelotti - 04/07/2023 14:56 (atualizado em 04/07/2023 21:56)

CBF confirma Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira

Treinador, que continuará no Fluminense, assinou contrato até junho de 2024
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fernando Diniz deve assumir a Seleção, antes da provável chegada de Carlo Ancelotti (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou o acerto com o técnico Fernando Diniz, que assumirá o comando da Seleção Brasileira de forma interina. O treinador esteve na sede da entidade que comando na noite desta terça-feira (4), quando assinou o contrato até junho de 2024.

Fernando Diniz seguirá no Fluminense, se apresentando apenas nas datas Fifa ao selecionado nacional. A expectativa é de que o profissional fique até a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, preferido do presidente Ednaldo Rodrigues para a função, mas que só deixará o clube espanhol em julho de 2024.

— Fernando Diniz foi por conta de um trabalho inovador, a partir do momento do Audax, passou por outros clubes com a mesma filosofia, mesmo método. Gostei muito da renovação que ele fez nas aplicações táticas. A proposta do jogo é quase parecida com o treinador que assumirá na Copa América, o Ancelotti — afirmou Ednaldo Rodrigues ao ge.globo.

Aos 49 anos, Diniz é técnico desde 2009, quando assumiu o Votoraty-SP. Entre os trabalhos de maior destaque, estão as passagens por Audax-SP, São Paulo e Fluminense, onde foi campeão do Campeonato Carioca na atual temporada, principal título conquistado como treinador.

O primeiro desafio de Diniz seria na abertura das Eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.

Ele terá ainda mais quatro compromissos em 2023, todas pela competição classificatória ao Mundial de 2026: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Em março de 2024, o Brasil disputará dois amistosos. Um deles já está marcado. Os brasileiros enfrentarão a Espanha, em Madrid. O novo treinador será apresentado às 15h desta quarta-feira (5).

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...