Renato tem equipe encaminhada para enfrentar os baianos | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após buscar o empate por 1 a 1, em Salvador, o Grêmio decide contra o Bahia nesta quarta-feira, às 19h, na Arena, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para passar das quartas de final, o Tricolor gaúcho precisa de uma vitória simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A classificação pode render mais R$ 9 milhões aos cofres do clube.
A partida desta noite pode ser a última de Suárez antes de viajar a Barcelona, na Espanha, para tratar das dores no joelho direito com o médico Ramón Cugat, responsável pela cirurgia de menisco no centroavante uruguaio em janeiro de 2020. A possibilidade existe porque o Grêmio terá uma folga no calendário e só voltará a campo no dia 22 de julho, diante do Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. O jogo contra o Corinthians, que aconteceria no dia 15, foi adiado.
O confronto diante dos baianos também deve marcar a despedida do meia Vina. Contratado por empréstimo junto ao Ceará, o camisa 11 tem negociação avançada com uma equipe do futebol árabe, que não foi revelada. A confirmar a saída do jogador, os gaúchos vão receber um valor pela “taxa de vitrine”.
Apresentado na última segunda-feira, Iturbe ainda não tem condições legais para atuar. O atacante argentino, naturalizado paraguaio, não teve o seu nome regularizado no BID a tempo. Dessa forma, o atleta deverá estrear contra o Galo, na 16ª rodada do Campeonato Nacional.
Em função da previsão de uma tempestade em Porto Alegre nesta quarta-feira, o Grêmio entrou em contato com a CBF. A ideia é deixar a entidade em alerta sobre a possibilidade de adiamento da partida. Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, as chuvas devem aumentar ao longo do dia de hoje, com índices entre 60 a 100 milímetros/dia e fortes rajadas de vento entre 70 e 90 km/h. Ainda na noite de terça-feira, o prefeito Sebastião Melo comunicou que a prefeitura enviou um ofício ao Tricolor, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo. Até essa terça-feira à noite, a partida estava confirmada e não havia nenhum posicionamento por parte da CBF sobre o pedido.