2 A 1 - 13/07/2023 23:43

São Paulo vira sobre Palmeiras e confirma vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Tricolor paulista irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e América-MG
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil Cesar Greco / Palmeiras/Divulgação

No clássico paulista das quartas de final da Copa do Brasil, quem levou a melhor foi o São Paulo. Na noite desta quinta-feira (13), o time do técnico Dorival Júnior voltou a vencer o Palmeiras, desta vez de virada, por 2 a 1, e garantiu a vaga nas semifinais da competição nacional.

Sem Pablo Maia, fora por questões pessoais, Wellington Rato foi a novidade na escalação do tricolor paulista. No lado palmeirense, Abel Ferreira contou com o retorno do volante Zé Rafael. Richard Ríos foi mantido no meio, com Endrick no comando de ataque.

Necessitando reverter e desvantagem da ida, quando perdeu por 1 a 0, o Palmeiras foi para cima. Depois de algumas tentativas, o gol surgiu em um lance inusitado. Aos 33, Piquerez recebeu na esquerda. Ao cruzar, acabou chutando na direção do gol. O goleiro Rafael até tentou espalmar, mas não alcançou. Na saída para o intervalo, o lateral uruguaio afirmou que teve a intenção de finalizar.

Com a vitória parcial do Palmeiras, o duelo estava indo para os pênaltis. No entanto, logo aos três minutos da etapa final, o São Paulo igualou o placar. Mayke afastou, mas a sobra ficou com Luciano, que escorou. Caio Paulista tirou a marcação e bateu na saída de Weverton. 

Na sequência, aos 17, os visitantes assustaram mais uma vez. Após levantamento para a área, Calleri completou de cabeça para o gol, mas o árbitro Anderson Daronco anulou. Mesmo após ser chamado pelo VAR, o juiz manteve a decisão em razão de falta cometida por Diego Costa em cima de Zé Rafael. Aos 43, veio o golpe final. Rafael lançou. Juan ajeitou, e David, ex-Inter, tocou na saída do goleiro, confirmando a classificação em plena Arena do Palmeiras.

Desta forma, o São Paulo segue vivo na busca pelo título inédito. Além disso, desbancou o rival no torneio pelo segundo ano consecutivo. O adversário nas semifinais será definido no sábado (15), quando Corinthians e América-MG se enfrentam em São Paulo. A vantagem é dos mineiros, que venceram na ida por 1 a 0, com gol de Juninho. O outro finalista sairá do confronto entre Grêmio e Flamengo. 

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...