Copa do Mundo Feminina será disputada entre julho e agosto de 2023 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Servidores públicos federais poderão mudar de horário de expediente para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. A medida já havia sido confirmada pelo Ministério do Esporte e, nesta terça-feira (18), foi oficializada. As informações são do portal g1.
A portaria foi assinada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A medida é facultativa, similar à adotada pelas repartições públicas em jogos da seleção masculina de futebol. Ou seja, o servidor escolhe o horário que adotará.
Quem optar por assistir aos jogos precisará repor as horas não trabalhadas até o fim do ano. Em dias em que o jogo do Brasil começar até as 7h30min, o expediente poderá começar às 11h. Já em dias em que as brasileiras entrarem em campo às 8h, o expediente poderá iniciar às 12h.No caso de servidores estaduais e municipais, cada Estado ou município tem de estabelecer uma regra local para que o horário de trabalho seja alterado.
A estreia do Brasil — que está no grupo F — ocorre no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá.Ainda na primeira fase, o Brasil joga contra a França (29 de julho, às 7h) e a Jamaica (2 de agosto, às 7h).