Servidores públicos de Santa Catarina e de Florianópolis não terão ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que começa na quinta-feira (20). A decisão vai na contramão da portaria publicada nesta terça-feira (18) pelo Governo Federal.
A seleção brasileira estreia na próxima segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá.
Como cada estado e prefeitura possui autonomia para definir a atuação dos servidores no âmbito estadual e municipal, respectivamente, Santa Catarina e Florianópolis optaram por não realizar o ponto facultativo nos dias de jogos. A decisão foi confirmada pelas assessorias de imprensa do governo e da prefeitura.Além da estreia contra o Panamá, na segunda-feira, o Brasil enfrenta na primeira fase a França, às 7h do dia 29, e a Jamaica, também às 7h, no dia 2 de agosto.
Serviço federal terá ponto facultativo no horário das partidasPara servidores e órgãos públicos federais, as datas e horários serão consideradas como ponto facultativo. A ação é semelhante ao que acontece durante os jogos da seleção masculina em Copas do Mundo, quando horário de trabalho é reduzido durante as partidas.
A decisão do Governo Federal, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, vale para todos os jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.