???? COUDET ESTÁ DE VOLTA AO INTER! ???? pic.twitter.com/vdseLfklM3
Eduardo Coudet começou o ano de 2023 no Atlético-MG. Em Minas Gerais, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro e iniciou bem a sua trajetória no Galo. No entanto, com o desempenho ruim nas primeiras rodadas do Brasileirão, o argentino perdeu prestígio entre a torcida e acabou demitido.
Antes disso, ainda em maio, Coudet revelou o desejo de voltar ao Beira-Rio. "Tenho uma dívida com esse clube, com o torcedor e, algum dia, quem sabe, o futebol vai deixar pagar essa dívida", disse à época.
Mesmo que o desempenho estivesse em declínio e tenha sofrido nos clássicos Gre-Nais, Coudet deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro de 2020 e ainda classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Em 46 jogos comandando o time colorado, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%.
Com Coudet, o presidente Alessandro Barcellos busca uma resposta para a criticada falta de competitividade do Inter, apesar do time estar classificado para as oitavas de final da Libertadores. A principal reclamação da torcida é a falta de ímpeto ofensivo do clube, especialmente a de tentativas de conclusão.