NOVO TREINADOR - 19/07/2023 09:19 (atualizado em 19/07/2023 09:22)

Inter anuncia Eduardo Coudet como novo treinador

Treinador argentino retorna ao Beira-Rio e comandará o time até o final de 2023
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter anuncia Eduardo Coudet como novo treinador | Foto: Inter / Divulgação

O Inter agiu rápido e dois dias depois de demitir Mano Menezes anunciou o seu substituto. O clube confirmou nesta quarta-feira a volta de Eduardo Coudet ao Beira-Rio. O treinador estava desempregado após deixar o Atlético-MG durante o mês de junho.

Eduardo Coudet começou o ano de 2023 no Atlético-MG. Em Minas Gerais, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro e iniciou bem a sua trajetória no Galo. No entanto, com o desempenho ruim nas primeiras rodadas do Brasileirão, o argentino perdeu prestígio entre a torcida e acabou demitido.

Antes disso, ainda em maio, Coudet revelou o desejo de voltar ao Beira-Rio. "Tenho uma dívida com esse clube, com o torcedor e, algum dia, quem sabe, o futebol vai deixar pagar essa dívida", disse à época.

Mesmo que o desempenho estivesse em declínio e tenha sofrido nos clássicos Gre-Nais, Coudet deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro de 2020 e ainda classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Em 46 jogos comandando o time colorado, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%.

Em 2020, Coudet acabou deixando o Inter após um desgaste com a diretoria da época. Depois de sair do Beira-Rio, segui rumo para a Espanha, onde trabalhou no Celta, de Vigo. 
A volta da competitividade

Com Coudet, o presidente Alessandro Barcellos busca uma resposta para a criticada falta de competitividade do Inter, apesar do time estar classificado para as oitavas de final da Libertadores. A principal reclamação da torcida é a falta de ímpeto ofensivo do clube, especialmente a de tentativas de conclusão.

A tarefa principal do novo técnico poderá ser a da vida do Colorado na temporada. Encarar o River Plate, na decisão das oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo está marcado para 1º de agosto e a volta, no Beira-Rio, para o dia 8.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...