Após definir o retorno de Luan, o Grêmio prepara o anúncio da volta do ídolo após quase quatro anos. O meia-atacante deverá desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias em definitivo para iniciar os treinamentos visando a reestreia pelo clube. O Tricolor debate internamente sobre o futuro da camisa 7, numeração utilizada pelo jogador anteriormente, e que atualmente está com Nathan.
Os envolvidos nas tratativas ainda garantem que não há nada assinado entre as partes. A oficialização da contratação está pendente da rescisão contratual entre Corinthians e o atleta, que foi acertada no último domingo (23), mas que será assinada nas próximas horas. Desta forma, ele ficará livre para assinar até o final de 2023 com os gaúchos.
O Grêmio adota cautela nas manifestações sobre a volta do ídolo à Arena. Qualquer anúncio está vinculado à assinatura do vínculo e realização de exames físicos e clínicos. Há movimentação nas redes sociais para Luan ser recepcionado com festa no aeroporto Salgado Filho.
Por enquanto, a previsão da chegada do meia-atacante é para quinta-feira (27) pela manhã. A ideia é que ele venha em definitivo para iniciar os trabalhos físicos e técnicos sem voltar a São Paulo, sua cidade natal. A expectativa é que a condição de jogo seja adquirida em poucos dias com a reestreia. A projeção é que ele atue contra o Vasco, em São Januário, no dia 6 de agosto, ou diante do Fluminense, na Arena, no dia 13.
Outro debate, que já chegou nos corredores do CT Luiz Carvalho, é sobre a camisa 7. O número eternizado por grandes jogadores como Renato Portaluppi e Paulo Nunes, e pertenceu a Luan entre 2015 e 2019. Ele não faz questão de utilizar a peça que pertence a Nathan e não pretende solicitar a questão. Porém, o tema gera debate e será definido nos próximos dias.