A novela Luis Suárez segue com seu final imprevisível até o dia 2 de agosto. No entanto, com o avançar do dias, uma saída do uruguaio para o Inter Miami vai "perdendo força". É o que asseguram fontes consultadas pelo jornalista Juan José Diáz, do Referí, portal futebolístico do El Observador, do Uruguai.
Conforme José Diáz, pessoas próximas ao camisa 9 garantiram nesta terça-feira que "não há nada definido (sobre a saída), mas essa chance perde força. O tempo acaba sendo um pouco tarde". A janela de contratações se encerra na próxima quarta-feira.
"Mais fora que dentro"
Suárez treinou normalmente nos últimos trabalhos, mas a dúvida deve permanecer até horas antes da partida. O Grêmio não divulgará a lista de relacionados.
Desde o começo dos rumores de que o Inter Miami poderia avançar por sua contratação, Suárez se mantém em silêncio. A única vez que o atacante tratou do tema foi justamente ao Referi, antes do jogo com o Flamengo, pelo Brasileirão, na primeira semana de junho. Na época, perguntado se desejaria ir aos EUA, o uruguaio disse: "Impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024".