O Corinthians está em vantagem na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (25), a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o São Paulo, por 2 a 1, na Arena do Corinthians, no jogo de ida das semifinais. Renato Augusto, com dois gols marcados, foi o protagonista da vitória alvinegra.
O time classificado à final será conhecido no dia 16 de agosto, quando os rivais voltarão a se enfrentar, desta vez no Morumbi. Os corintianos jogam pelo empate. Em caso de vitória são-paulina por um gol de diferença, a definição será nas penalidades.
O clássico paulista contou com uma etapa inicial sonolenta, com poucas oportunidades de gols. O fato mais relevante ocorreu aos 24 minutos. Calleri, com dores musculares, pediu para deixar o gramado, dando lugar ao jovem Juan.
O segundo tempo foi completamente diferente. Aos dois, Adson cruzou da direita. A bola sobrou para Renato Augusto, na entrada da área, que não desperdiçou: 1 a 0. A resposta não demorou a sair. Aos nove. Gil deu espaço para Juan, que avançou e tocou para Luciano. O atacante finalizou de esquerda. A bola ainda rebateu em Cássio antes de entrar.
Com o 1 a 1, o confronto ganhou intensidade. Aos 35, Murillo lançou na área adversário. Caio Paulista vacilou, e Renato Augusto dominou e chutou de bico para superar Rafael mais uma vez, recolocando os mandantes na frente do placar, o que permaneceu até o apito final.