FIM DA LINHA - 28/07/2023 15:40

Grêmio e Suárez firmam acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023

Atacante ficará livre para atuar no Inter Miami no próximo ano
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Suárez permanece no Tricolor até o final do ano | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

A novela envolvendo a permanência de Luis Suárez foi costurado nos bastidores do clube nos últimos dias. Para ter o centroavante uruguaio até o final do ano, Grêmio e jogador firmaram um acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023 — o vínculo era válido até o final de 2024. Dessa forma, o caminho fica aberto para o camisa 9 reeditar a dupla com Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, a partir do próximo ano.

A confirmação do "fico de Luisito" foi informada por Renato Portaluppi antes da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira: "Essa novela acabou ontem (terça-feira). O Suárez fica conosco até o fim do ano". Nas últimas semanas, Suárez comunicou ao Tricolor o desejo de deixar a Arena para atuar no Inter Miami, mas a direção gremista foi irredutível ao só liberá-lo mediante o pagamento da multa rescisória de 70 milhões de euros. Os norte-americanos chegaram a entrar em contato com os gaúchos, mas não formalizaram nenhuma oferta.

Anunciado no último dia de 2022, Luis Suárez rapidamente se tornou o principal jogador do Grêmio na atual temporada. Até o momento, disputou 32 jogos, com 16 gols e nove assistências. Fora de campo, o uruguaio também foi importante no aumento significativo do número de sócios, que ultrapassou a marca dos 100 mil.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...