O Grêmio usa as últimas horas da janela de transferências, que se encerra nesta quarta-feira (2), para fechar a contratação do goleiro Caíque, do Ypiranga. O movimento serve para se resguardar da possível saída de Brenno, que tem recebido sondagens de clubes europeus.
Os dois clubes mantêm confidencialidade no negócio, mas as tratativas evoluíram e a expectativa é que a transferência seja concluída em breve. Conforme apurou GZH, o Tricolor compraria 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao time de Erechim por cerca de R$ 500 mil. A outra metade pertence ao próprio jogador.
Aos 26 anos, o goleiro revelado na base do Vitória foi um dos destaques do Ypiranga na disputa do Gauchão deste ano, quando a equipe foi eliminada na semifinal, nos pênaltis, pelo Grêmio.
Caíque chegaria à Arena para ser um reserva imediato para Gabriel Grando, já que, depois de emprestar Adriel ao Bahia, o Tricolor pode perder Brenno. O jovem tem despertado interesse de clubes europeus, como o Bari, da segunda divisão italiana.