Contratado no começo desta temporada, o goleiro John pode estar de saída do Inter. Depois de ganhar a posição de Keiller e ser um dos destaques do Colorado no Brasileirão, o jogador perdeu espaço com a chegada de Sergio Rochet e recebeu uma proposta do Valladolid, da Espanha, para se transferir para a Europa. A informação foi publicada pelo jornalista André Hernan e confirmada por GZH.
John está em Porto Alegre após ser emprestado ao time gaúcho pelo Santos. Na negociação, a equipe paulista vendeu 15% dos direitos econômicos para o Colorado. O Peixe não se opõe a fazer negócio com os europeus, e a saída do goleiro, agora, depende de o Inter aceitar as condições.
O camisa 31 saiu justamente do Santos, justamente, por querer mais minutos em campo. Ele virou titular da equipe colorada com o técnico Mano Menezes, mas com Eduardo Coudet foi relegado à reserva do uruguaio Rochet — sentou no banco contra Bragantino, Cuiabá e River Plate.
Em junho, John descartou a vontade de deixar o clube gaúcho. Ele tem contrato de empréstimo em Porto Alegre até o final deste ano.
— Meu desejo é jogar jogo a jogo. Estou feliz aqui. Minha família gosta daqui e no final do ano as coisas vão dar certo para continuar aqui — disse à época.
Já depois da contratação de Rochet, o antigo titular elogiou a chegada de mais um goleiro ao elenco.
— É para agregar ao grupo. É mais um goleiro, já temos grandes goleiros aqui, como Keiller, o Emerson Junior e o Anthoni. Ele vem para somar. Estamos felizes, contentes, fazendo grandes jogos e uma grande temporada — afirmou.
John tem 14 partidas na temporada. O elenco, que normalmente tem quatro atletas para a posição, conta agora com ele, Rochet, Keiller, Emerson Junior e Anthoni como opções para o técnico Eduardo Coudet.