A Chapecoense ficou no empate em 1 a 1 contra o Londrina na noite desta quarta-feira (2) em partida disputa no estádio do Café.
Com o resultado, tanto o Verdão, como a equipe paranaense seguem na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida saíram de pênalti: João Paulo abriu o placar na primeira etapa e Bruno Nazário deixou tudo igual.
O jogo
O Londrina iniciou o jogo “amassando” a Chapecoense e obrigou o goleiro Airton a fazer duas grandes defesas em sequência. A pressão deu resultado após o VAR flagrar toque de mão do zagueiro Bruno Leonardo dentro da área: pênalti!O capitão João Paulo foi para a cobrança e não desperdiçou: Londrina 1 a 0 na Chapecoense.
A equipe paranaense seguiu melhor e Airton foi obrigado a intervir novamente em finalização de Zé Vitor. Em nova chance, João Paulo arriscou de fora da área e acertou a trave.
Na melhor, e única, chance do Verdão na primeira etapa, Cristiano recebeu cruzamento na segunda trave e acertou a trave de Neneca.
Segundo tempo
A chance de ouro para a Chape reagir veio logo aos três minutos da segunda etapa. Kayke foi derrubado por Rafael Vaz na grande área e o árbitro assinalou pênalti.Em um primeiro momento, Neneca defendeu a cobrança de Bruno Nazário, no entanto, a arbitragem mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 88 do Verdão deixou tudo igual no placar.
Aos 24′, a equipe catarinense quase conseguiu a virada em finalização de Giovanni Pavani, onde Neneca fez grande defesa.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo no domingo (6), quando visita a Ponte Preta em Campinas (SP). No dia seguinte, o Londrina recebe o Vitória no estádio do Café.