A Chapecoense até fez um bom primeiro tempo, mas acabou perdendo para a Ponte Preta por 1 a 0 na tarde deste domingo (6), em Campinas (SP). Com o resultado, o Verdão segue na zona de rebaixamento.
Lucas Nathan, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória da equipe paulista.
O jogo
Apesar do zero não ter saído do placar, Ponte Preta e Chapecoense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Moisés Lucarelli. A equipe de Campinas (SP) começou melhor, mas viu o Verdão crescer e assumir o protagonismo do jogo.
A Chape conseguiu encontrar vantagem especialmente jogando pelos lados do campo com Douglas Borel. Mas, no entanto, apesar de uma sequência de escanteios, a equipe catarinense tinha dificuldades sempre no último passe.
Por outro lado, a Macaca teve uma chance de ouro para sair na frente próximo do intervalo. O VAR flagrou toque de mão de Rafael Ribeiro dentro da área e o árbitro marcou pênalti.
Porém, a cobrança do centroavante André parou em grande defesa do goleiro Airton.
Segundo tempo
A Ponte Preta foi melhor na segunda etapa, teve mais a posse de bola e foi quem chegou com mais perigo ao gol rival. O atacante Paulo Baya arriscou chute forte de fora da área, a bola quicou e quase “traiu” Airton.
A equipe paulista ainda teve outras duas boas chances com o próprio Paulo Baya e com Elvis.
Mas foi na base do abafa, já na reta final, a equipe da casa saiu na frente. Após lançamento do meio-campo, Eliel escorou e Lucas Nathan bateu forte no canto de Airton para dar números finais ao marcador.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo no domingo (13), quando enfrenta o Atlético-GO na Arena Condá. No dia anterior, a Ponte Preta visita o Botafogo-SP.