A Chapecoense levou um gol nos acréscimos e perdeu em casa para o Atlético-GO neste domingo (13). Com o resultado, o clube catarinense permanece na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. As informações são do ge.
O gol do Dragão foi marcado aos 50 minutos por Matheus Peixoto, que saiu do banco e entrou no lugar de Gustavo Coutinho, artilheiro da competição. Esta é a segunda vitória seguida do time goiano. Já a Chape perdeu a chance de deixar o Z-4.
A Chapecoense começou assustando logo aos 2 minutos, com cabeceio de Kayke, que foi parado pelo goleiro Ronaldo. Marcinho e Bruno Nazário também levaram perigo em finalizações da entrada da área. Já o Atlético-GO começou com jogo morno, mas foi acordando aos poucos. Da metade para o fim da etapa inicial, o Dragão melhorou e chegou com chute de Lucas Esteves e cruzamento em que Gustavo Coutinho acabou sendo travado pela zaga.
Na volta do intervalo, o Atlético-GO voltou com o atacante Airton no lugar de Rodrigo Soares. A mudança deixou o time mais ofensivo, mas, mesmo assim, o goleiro Ronaldo teve que trabalhar em finalização de Pavani, aos 4 minutos. A melhor resposta rubro-negra veio com Airton, que exigiu boa defesa de seu xará, aos 37.
Mesmo com mais volume de jogo, a equipe goiana não conseguia superar a defesa catarinense, até que nos acréscimos, aos 50, um chutão caiu nos pés de Lucas Esteves, que ajeitou para Matheus Peixoto chegar batendo para as redes. Vitória da insistência na Arena Condá.
Próximos confrontos
Com o triunfo fora de casa, o Atlético-GO vai a 34 pontos e ganha duas posições, subindo para o 9° lugar. A Chapecoense segue na 19ª colocação, com 19 pontos.O Dragão volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Londrina, às 19h, no Estádio do Café. A Chape encara o Novorizontino, domingo, às 15h45, no Jorge Ismael de Biasi.