Se o clima no Flamengo já estava ruim, principalmente pelos maus resultados, a situação ficou ainda pior na manhã desta terça-feira (15). Segundo o ge.globo, Gerson e Varela trocaram agressões no treinamento que antecede o confronto contra o Grêmio pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O uruguaio ficou bastante machucado após levar um soco no nariz e há suspeita de fratura.
A briga teria acontecido depois de uma falta no treinamento, que gerou uma discussão quando os dois já haviam sido retirados da atividade. Varela avançou em direção ao meio-campista e recebeu um soco no rosto. Inicialmente, ninguém que estava no treino tentou intervir. Na sequência, alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.
A publicação ainda diz que a direção de futebol fez uma reunião, após a briga, para tentar entender o clima do vestiário.
Não é a primeira vez que ocorre uma briga entre integrantes do futebol do rubro-negro. Em 29 de julho, o preparador Pablo Fernández deu um soco no rosto de Pedro, e o ambiente entre jogadores e comissão técnica de Jorge Sampaoli nunca mais foi o mesmo.
Para avançar à final no tempo normal, o Grêmio precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória gremista por dois gols de diferença, o finalista será definido nos pênaltis. Os cariocas podem até mesmo perder por um gol de diferença que garantem a classificação. O placar do primeiro jogo foi 2 a 0 para os cariocas.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF