2 x 0 - 16/08/2023 22:40

São Paulo vence Corinthians no Morumbi e garante vaga na final da Copa do Brasil

Lucas, autor de um dos gols da partida, foi o destaque da noite
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Wellington Rato e Lucas (foto) marcaram os gols da classificação do São Paulo / Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação

Pela segunda vez na história, o São Paulo está na final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (16), o time do técnico Dorival Júnior venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Morumbi, e segue na luta pelo título inédito da competição nacional. Na ida, havia perdido por 2 a 1, na Arena do Corinthians.

Com a missão de reverter a desvantagem, os mandantes foram a campo com Wellington Rato na vaga de Gabriel Neves. Lucas foi escalado como titular, com James Rodríguez ficando como alternativa. No lado corintiano, Bruno Méndez e Fausto Vera foram as novidades nos lugares da Fagner e Moscardo, respectivamente.

O primeiro tempo foi de total superioridade do São Paulo. Com muita posse de bola, o gol veio aos 12 minutos. Cássio saiu jogando errado. Pablo Maia interceptou e acionou Wellington Rato, que finalizou de fora da área e marcou.

Aos 31, Lucas, o destaque da partida, tabelou com Wellington Rato, que devolveu para o atacante, livre dentro da área, cabecear e ampliar o placar. O lance chegou a gerar dúvida por um suposto toque de mão do são-paulino, mas foi confirmado. Aos 36, Lucas invadiu avançou e bateu firme. Cássio salvou.

Para a etapa final, Vanderlei Luxemburgo voltou com Fagner e Matías Rojas. O Corinthians até tentou levar perigo, mas sem efetividade. Aos 14, Calleri tentou de letra, mas parou em Cássio. Aos 15, quase o terceiro. Lucas passou em velocidade por Murillo e tocou para Calleri. O argentino escorou para Wellington Rato, que desperdiçou a oportunidade.

Matheus Bidu, Giuliano e Wesley foram chamados por Luxemburgo aos 17. As trocas em série até surtiram efeito. Aos 29, Wesley fez jogada individual e cruzou para trás. A bola sobrou para Maycon. Na marca do pênalti, ele bateu para fora. Aos 37, Rojas arriscou de longe. Rafael voou e espalmou. 

Aos 44, Renato Augusto cruzou para Giuliano, que por muito pouco fez o gol que levaria aos pênaltis. A pressão até o último instante, contudo, não surtiu efeito. O São Paulo, mesmo caindo de produção, garantiu presença na decisão que será disputada nos dias 17 e 24 de setembro.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...