Reinaldo levou dois cartões amarelos e foi expulso no final do segundo tempo da derrota para o Santos. Por reclamação da falta que originou o cartão vermelho do lateral, Renato Portaluppi também foi para o "chuveiro" mais cedo. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador reconheceu que passou do ponto na reclamação: "A minha expulsão foi justa, mas um erro não justifica outro. Eu não acho que foi falta, muito menos falta para o segundo amarelo".
Já Gustavo Martins recebeu o terceiro cartão amarelo na etapa final, quando foi a campo no lugar de Carballo. A ausência do zagueiro é a menos sentida, já que é reserva da equipe. Em contrapartida, Renato poderá ganhar três reforços. Após cumprirem suspensão diante do Peixe, Villasanti e Suárez retornam ao time normalmente. A outra novidade pode ser Kannemann, recuperado de cirurgia na mão direita.
A expectativa fica por conta de Pedro Geromel. Recuperado de lesão no menisco do joelho esquerdo, o camisa 3 ainda não atuou nesta temporada. Os treinos da semana vão definir a disponibilidade do defensor para o duelo diante dos mineiros.