PLANO DE RECUPERAÇÃO - 01/09/2023 09:34

Inter busca se reerguer no Brasileirão nos próximos três jogos

Colorado deverá apostar em formações com força máxima para crescer na competição
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter busca se reerguer no Brasileirão nos próximos três jogos | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação 

Após superar com sucesso as quartas de final da Libertadores, o Inter agora encara outra tarefa: reerguer-se no Campeonato Brasileiro.

Para tanto, Eduardo Coudet, apesar dos problemas, deverá escalar força máxima nos três jogos pela competição até que a corrida pelo tri da América seja retomada, no final de setembro. Somando o maior número possível de pontos e subindo um pouco na tabela, o time colorado esperará o seu próximo adversário na Libertadores mais tranquilo e confiante.

O primeiro compromisso é amanhã, contra o Goiás, no estádio da Serrinha. Até por ser um adversário direto por posição na tabela (o Inter está em 14º, com 25 pontos, enquanto que o Goiás está em 15ª, com 24), Coudet deve escalar todos os titulares à disposição. A tendência, que só não se confirmará se houver um problema de última hora, é que o time seja o mesmo que começou contra o Bolívar, na terça-feira. Johnny e Renê foram preservados do treino de ontem, mas devem ter condições de estar em campo.

O problema é o jogo seguinte, contra o São Paulo, que só ocorre no dia 13 de setembro, após a Data-Fifa. Nessa partida, o Inter terá desfalques devido ao grande número de convocados para várias seleções: Maurício (Seleção Brasileira Olímpica), Rochet (Uruguai), Valencia (Equador), Aránguiz (Chile) e Johnny (Estados Unidos). Todos terão dificuldades para voltar a Porto Alegre e ficar à disposição de Coudet para jogar contra o São Paulo.

A partida seguinte, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, está marcada para o 21 de setembro (quinta-feira), uma semana antes do primeiro duelo da semifinal da Libertadores. “Fomos ganhando confiança durante a temporada. Vamos acreditar cada vez mais, principalmente na Libertadores. Acreditamos no trabalho (de Coudet) e abraçamos a ideia rapidamente, mas ainda há margem para melhorar um pouco mais”, enfatizou o capitão Alan Patrick, após a vitória sobre o Bolívar.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...