BRASILEIRÃO - 02/09/2023 09:50

Inter encara Goiás em confronto direto para se afastar do Z4 do Brasileirão

Na semifinal da Libertadores, Colorado quer repetir bom desempenho na competição nacional
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reproduzir no Campeonato Brasileiro a qualidade do futebol e, principalmente, os mesmos resultados da Libertadores é o desafio do Inter − pelo menos enquanto não chega a semifinal. A tentativa do momento é contra o Goiás, neste sábado, às 16h, no estádio da Serrinha, onde o Inter atuará confiante e embalado pela vitória sobre o Bolívar, terça-feira, no Beira-Rio.

O time precisa conquistar os três pontos por uma questão prática: está há nove rodadas sem vencer e, devido a isso, aproximou-se perigosamente da faixa inferior da tabela de classificação. A meta é aproveitar o período pré-semifinal (os dois jogos contra o Fluminense foram confirmados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro) para subir algumas posições, ganhando tranquilidade e confiança para a volta à Libertadores.

Até por isso, Eduardo Coudet vai mandar a campo a equipe considerada titular. Ontem à tarde, com os portões do CT Parque Gigante fechados, o técnico encaminhou a equipe para o confronto contra o Goiás, adversário direito no Brasileirão. Johnny e Renê, que demoraram um pouco mais para recuperarem o desgaste da partida contra o Bolívar, trabalharam normalmente e ficam à disposição. 

Além disso, o Inter contará com as voltas de próprio Coudet e de Sergio Rochet. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada, quando, atuando com um time basicamente formado por reservas, o time arrancou um empate sem gols do Flamengo no Maracanã. A única dúvida é na zaga, onde Coudet pode manter Hugo Mallo improvisado ou promover a entrada de um zagueiro de ofício, como Igor Gomes ou Nico Hernández.

O Goiás, por sua vez, está atrás do Inter na tabela, mas vive uma fase de ascensão. O time treinado pelo português Armando Evangelista não perde há sete rodadas, mas segue ao alcance dos últimos colorados. Se perder, inclusive, pode empatar em pontos com o Santos, primeiro clube do Z-4. “Tudo me preocupa no adversário (Inter) porque estamos falando de uma equipe que está na semifinal da Libertadores. Para isso, precisa ser muito competente e ter valores individuais fantásticos”, afirmou Evangelista.


Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...