O time precisa conquistar os três pontos por uma questão prática: está há nove rodadas sem vencer e, devido a isso, aproximou-se perigosamente da faixa inferior da tabela de classificação. A meta é aproveitar o período pré-semifinal (os dois jogos contra o Fluminense foram confirmados para os dias 27 de setembro e 4 de outubro) para subir algumas posições, ganhando tranquilidade e confiança para a volta à Libertadores.
Até por isso, Eduardo Coudet vai mandar a campo a equipe considerada titular. Ontem à tarde, com os portões do CT Parque Gigante fechados, o técnico encaminhou a equipe para o confronto contra o Goiás, adversário direito no Brasileirão. Johnny e Renê, que demoraram um pouco mais para recuperarem o desgaste da partida contra o Bolívar, trabalharam normalmente e ficam à disposição.
Além disso, o Inter contará com as voltas de próprio Coudet e de Sergio Rochet. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada, quando, atuando com um time basicamente formado por reservas, o time arrancou um empate sem gols do Flamengo no Maracanã. A única dúvida é na zaga, onde Coudet pode manter Hugo Mallo improvisado ou promover a entrada de um zagueiro de ofício, como Igor Gomes ou Nico Hernández.