Desde o empate sem gols com o Goiás, na rodada passada, já se passaram quase duas semanas, tempo usado para o time descansar, treinar e se concentrar nos próximos desafios da temporada. Nesta quarta-feira, às 21h30min, o Inter volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Beira-Rio, e testar tudo que foi trabalhado durante essa pausa. O objetivo não pode ser outro: vencer a partida, somar três pontos fundamentais para subir na tabela e encerrar uma sequência de dez partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.
Porém, há um problema. Durante a maior parte do tempo de treinos entre um jogo e outro, Eduardo Coudet não contou com todos os titulares. Charles Aránguiz, Rochet e Valencia, por exemplo, jogaram nesta terça-feira por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Outros, como Johnny e Vitão, investiram esse período buscando a recuperação de suas lesões, mas não devem estar em campo. Por isso, a equipe que Coudet mandará a campo hoje à noite estará cheia de desfalques.
Em termos de tabela, o jogo é considerado fundamental. Se vencer, o Inter poderá galgar até quatro posições na tabela, afastando-se das temidas últimas colocações. Por outro lado, se isso não ocorrer, vai para o derradeiro jogo antes da semifinal da Libertadores, contra o Fluminense, com a obrigação de vencer fora de casa o Athetico Paranaense, na próxima quinta-feira, para evitar de ficar ao alcance do Z-4. Ou seja, trata-se de uma partida essencial que contará com, segundo as projeções do clube, com 35 mil colorados no estádio Beira-Rio.