A Chapecoense até criou boas chances no primeiro tempo, mas ficou no empate em 0 a 0 com o Vila Nova na tarde deste domingo (1º) em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão chega aos 29 pontos e amarga mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento da competição.
O jogo
Apesar do 0 a 0 no placar, Vila Nova e Chapecoense fizeram um jogo muito aberto no Serra Dourado e com chances de gols para ambas as equipes.O Verdão perdeu ao menos duas chances inacreditáveis. Na primeira, Marcinho foi lançado nas costas da zaga e, de frente para o gol, acabou finalizando para fora.
Na segunda, a mais impressionante da partida, Victor Ferraz ficou com a sobra na marca do pênalti e, já com o goleiro batido, chutou na trave.
Pelo lado do Vila Nova, a equipe chegou a marcar aos 32′ com Guilherme Parede, contudo, o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.
Segundo tempo
E se no primeiro tempo a partida foi aberta, no segundo tempo as chances de gol passaram a acontecer com frequência (bem) menor.
Diante de um Serra Dourado lotado, o Vila Nova tentava se impor, mas esbarrava em tarde pouco inspirada do setor ofensivo. Na melhor chance da equipe, Lourenço, ex-Avaí, fez boa jogada individual, mas o chute saiu mascado.
Em outra boa chegada, Guilherme Parede bateu cruzado e Airton fez grande defesa para salvar o Verdão.
Pelo lado do Verdão, a equipe ainda teve um chance de ouro aos 39′. A bola sobrou limpa para Tomas Bastos dentro da área, mas o zagueiro Rafael Donato conseguiu salvar e evitar o gol catarinense.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo na quinta-feira (5), quando recebe o lanterna ABC na Arena Condá. O Vila Nova joga apenas no sábado (7), quando visita o Guarani, em Campinas (SP).