VOLTA AOS TRABALHOS - 12/10/2023 21:21

Conversa, treino físico e ausência de lateral marcam reapresentação do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi e presidente Alberto Guerra acertaram arestas após polêmica do Gre-Nal
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Renato se reuniu com o grupo de jogadores Jefferson Botega / Agencia RBS

Após três dias de folga depois da derrota no Gre-Nal, o Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (12). Além da conversa entre o presidente Alberto Guerra e o técnico Renato Portaluppi, o treinador também falou com o grupo, que fez treino físico e teve a ausência de um lateral na retomada das atividades.

Enquanto os jogadores treinavam no gramado do CT Luiz Carvalho, o dirigente e o técnico falaram em uma das casamatas. O papo durou cerca de uma hora, praticamente o mesmo tempo de duração do trabalho. Nele, os dois acertaram arestas pela polêmica pós-Gre-Nal, em que o técnico se recusou a dar entrevista coletiva para viajar ao Rio. Na saída do CT, Guerra disse que está "tudo zero a zero".

No gramado, a comissão técnica não contou com João Pedro. O lateral-direito foi liberado devido a problemas particulares e se reapresentará na sexta-feira (13). 

O centroavante Suárez também foi ausência. O uruguaio viajou a Barcelona, onde faz um dos trâmites necessários para retirar a cidadania espanhola. O retorno a Porto Alegre acontecerá no próximo sábado (14), com o atacante voltando aos trabalhos no CT a partir de domingo (15).

Para o confronto diante do Athletico-PR, na quarta (18), Renato tem os principais desfalques no meio-campo. Não há nenhum volante com maior poder de marcação à disposição. Por conta disso, dois garotos da base foram chamados para integrar o elenco principal do Grêmio. Os volantes Araújo e Josué, ambos de 18 anos, já trabalharam com o plantel de Renato a partir desta quinta (12), no CT Luiz Carvalho.

Fonte: Gaúcha ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...