O complemento da 27ª da rodada acendeu o sinal de alerta no Grêmio. Apesar de seguir dentro do G-4, o Tricolor não pode pensar em tropeçar no Morumbi, diante do São Paulo, neste sábado (21). Do contrário, além de completar a maior sequência sem vitórias no Brasileirão, corre risco de deixar até mesmo o G-6, a depender dos resultados paralelos.
Ao empatar com o Fortaleza e perder para Inter e Athletico-PR, o Grêmio completou três jogos sem vencer. Situação semelhante foi vivida no início de maio, quando empatou com Bragantino e Fortaleza e foi goleado pelo Palmeiras, na capital paulista.
— Eu admito que nos últimos dois ou três jogos a gente deu uma oscilada. Precisamos melhorar, mas o Grêmio está na parte de cima da tabela e vamos continuar brigando enquanto houver chances. Faltam 11 jogos e vamos ver o que acontece — projetou o técnico Renato Portaluppi na última quarta-feira (18).
Até agora, das 27 rodadas disputadas no Brasileirão, o time de Renato Portaluppi esteve entre os quatro primeiros em 17 delas. Atualmente, a equipe gremista ocupa a quarta colocação, mas tem os mesmos 44 pontos de Palmeiras e Athletico-PR, que vêm logo a seguir. Depois, ainda aparecem Atlético-MG, com 43, Fortaleza e Fluminense, com 42.
Sábado (21)
18h30min: Bahia x Fortaleza
21h: Botafogo x Athletico-PR