EM BUSCA DA VITÓRIA - 26/10/2023 09:05

Inter enfrenta o Vasco para voltar a vencer fora de casa no Brasileirão

Lateral Fabrício Bustos e o goleiro Rochet, que eram dúvidas, devem jogar na nesta quinta-feira
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter precisa vencer ao menos oito dos seus últimos dez jogos na temporada para alcançar o G-6 | Foto: Ricardo Duarte / Internacional /

Comprovar que as mais recentes boas atuações, com vitórias, sobre o Grêmio e o Santos não são circunstanciais, mas resultado do bom trabalho realizado no Beira-Rio, além de continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro, são os principais objetivos do Inter que entra em campo nesta quinta-feira às 19h para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário. Embora publicamente não fale mais sobre o tema, o derradeiro objetivo dos colorados neste final de temporada é buscar uma vaga na próxima edição da Libertadores, que ainda parece bastante distante.

Os cálculos atuais apontam para a necessidade de o Inter vencer pelo menos oito dos seus últimos dez jogos na temporada para alcançar o G-6. Atualmente, após 28 rodadas, o time colorado tem 35 pontos e ainda está mais próximo do Z-4. Ou seja, para sonhar com a Libertadores, será preciso uma reação quase irresistível na parte final da competição.

Por isso, a conquista de um bom resultado diante dos vascaínos, que lutam contra a possibilidade de mais um rebaixamento, é fundamental. Nas duas rodadas seguintes, o time de Eduardo Coudet terá dois enfrentamentos, em teoria, mais fáceis. O Inter joga contra o Coritiba e o América Mineiro, domingo e quarta-feira, respectivamente, ambos no Beira-Rio.

Coudet recebeu boas notícias nas últimas horas e deve ter força máxima no São Januário. Fabrício Bustos, que não treinou na terça-feira por ter sofrido uma pancada no tornozelo direito, trabalhou ontem à tarde e acompanhou a delegação ao Rio de Janeiro. O goleiro Rochet, que também chegou a perder alguns treinos devido a um problema nas costas, tem participado normalmente dos treinos e vai jogar na noite de hoje.

Com isso, está descartada a improvisação do zagueiro Igor Gomes e abre-se a possibilidade de o técnico repetir contra o Vasco a mesma equipe que começou jogando contra o Santos, domingo passado. Sem problemas, Coudet repetirá o time exatamente para tentar reimprimir as grandes atuações no Gre-Nal e na histórica goleada por 7 a 1 sobre o Santos.


Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...