Campeão do mundo com a Argentina, Lionel Messi, de 36 anos, confirmou o favoritismo e venceu sua oitava Bola de Ouro na tarde desta segunda-feira na cerimônia da France Football, em Paris. Mesmo jogando em um futebol pouco competitivo como o norte-americano, pelo Inter Miami, o camisa 10 era o principal candidato depois de comandar a Albiceleste na conquista do Mundial no Catar no final de 2022.
Vinícius Júnior foi o braslieiro melhor colocado na sexta colocação. O brasileiro também recebeu o Prêmio Sócrates por seu trabalho beneficente e social. O prêmio reconhece a contribuição do jogador do Real Madrid, de 23 anos, principalmente por meio do Instituto Vini Jr, que apoia projetos de escolarização em áreas carentes no Brasil.
Aitana Bonmati vence melhor jogadora do mundo
A meio-campista do Barcelona e atual campeã mundial com a Espanha, Aitana Bonmatí, conquistou a Bola de Ouro feminina, sucedendo à companheira de Barça e de seleção Alexia Putellas, que havia vencido as duas edições anteriores. Campeã do Mundial na Austrália e na Nova Zelândia, Aitana Bonmatí, de 25 anos, também conquistou a última edição da Liga dos Campeões Feminina com o Barça além do Campeonato Espanhol.