ATÉ 2024 - 06/11/2023 14:15

Inter encaminha renovação com Gabriel Mercado

Zagueiro deverá permanecer por mais uma temporada no Beira-Rio
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mercado é elogiado dentro e fora de campo no Inter. Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Avançaram as conversas entre Inter e Gabriel Mercado pela renovação contratual para 2024. O clube trata a questão como encaminhada, e o anúncio poderá ser realizado em breve. O atleta é elogiado no Beira-Rio pela postura dentro e fora de campo. 

O argentino, que em março completa 37 anos, é titular com Eduardo Coudet, assim como tinha sido com Mano Menezes, Alexander Medina e Diego Aguirre. A idade não é vista como empecilho pela condição física do defensor. Em 2023, Mercado já disputou 40 jogos e superou, por exemplo, o ano passado, em que atuou em 37 partidas. 

O próprio jogador, há duas semanas, admitiu o avanço nas tratativas e o desejo de seguir no Beira-Rio:

— O meu agente está conversando com o Inter. Deixo isso para eles, estou focado em fazer o meu melhor. Mas tomara que seja um final feliz para todos e que eu possa continuar aqui. É o que eu e minha família queremos.

Segundo apurou GZH, as bases financeiras e de tempo de contrato estão definidas. Mesmo com sondagens de equipes argentinas, a permanência no Colorado deverá ser assegurada até dezembro de 2024.

Gabriel Mercado, além de titular, é um dos líderes do vestiário do Inter. O zagueiro é respeitado pelo desempenho nos treinamentos e partidas, mas também pela trajetória no decorrer da carreira. Sendo assim, é visto como referência entre todos os jogadores.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...