A Chapecoense entra em campo às 19h desta terça-feira (7) para manter vivo o objetivo de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o CRB, que na 10ª posição, já não briga por mais nada.
Mas o duelo não será fácil para o Verdão do Oeste – 17º colocado na tabela e colecionando resultados negativos até esta 35ª rodada. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe catarinense perdeu o último confronto entre as equipes por 2×1, no dia 4 de outubro do ano passado.
A situação piora quando se olha o retrospecto como visitante. Em 17 jogos fora da Arena Condá, a Chape venceu apenas quatro.
Neste momento derradeiro do campeonato, a Chapecoense terá de volta de três titulares: os meio-campistas Pavani e Cazonatti; e o atacante Marcinho, que devem constar entre os 11 primeiros.
Ao todo, foram cinco confrontos entre as equipes. A Chapecoense venceu três e o CRB, dois.
Neste momento, o CRB faz campanha mediana e não vence há três partidas. Do lado catarinense, são derrotas seguidas, ambas com gol no fim. A última foi contra o Criciúma, no clássico disputado em outubro.
CRB x Chapecoense – 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
CRB: Diogo Silva; Hereda, Ramon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e Rafael Longuine (Anderson Leite); Léo Pereira, Bruno Silva e Jonathan Copete. TÉCNICO: Daniel Paulista.
CHAPECOENSE: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha; Pavani, Cazonatti, Victor Ferraz, Bruno Nazário; Dudu Vieira e Marcinho. TÉCNICO: Claudinei Oliveira.
Arbitragem: Jonathan Bankenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) (FIFA) e Fabrísio Lima Baseggio (RS). Jonata de Souza Gouveia (AL) é o quarto árbitro e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro de vídeo.
Data: terça-feira, 7/11/23, às 19h.
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.
Onde assistir: Premiere.