A Chapecoense não saiu do zero contra o Ituano na noite desta sexta-feira (17) e se vê em situação cada vez mais dramática na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Verdão pode terminar a 37ª rodada com o rebaixamento à Série C confirmada caso a Ponte Preta vença o Juventude e o Tombense vença o CRB.
O jogo
Ituano e Chapecoense fizeram uma primeira etapa movimentada, bastante agradável, com chances de gols para os dois lados.Pela equipe paulista as melhores oportunidades vieram com Matheus Cadorini e Eduardo Person.
Na primeira, Cadorini recebeu cruzamento do lado direito, porém, desequilibrado acabou chutando para fora. Já na segunda, Person finalizou com desvio para fora.
Pelo lado do Verdão, Bruno Nazário quase marcou em bela bicicleta. Além disso, em outras duas oportunidades Henrique Dourado parou no goleiro Jefferson Paulino.
Segundo tempo
Henrique Dourado teve um chance de ouro para abrir o placar logo nos minutos iniciais da segunda etapa. No entanto, cara a cara com o goleiro, o Ceifador seguiu o “jejum” de gols pelo Verdão.A chance perdida acabou esgotando a paciência do técnico Claudinei Oliveira, que substituiu o jogador por Kayke.
Apesar da maior posse de bola, no entanto, a equipe catarinense esbarrava na própria ansiedade e não conseguia criar chances claras de gol. Com o passar dos minutos a tensão aumentou cada vez mais.
E para azedar de vez, o lateral-esquerdo Cristiano ainda foi expulso por agredir Emerson Urso.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (25), quando recebe o Vitória na Arena Condá. No mesmo dia, o Ituano visita o Avaí no estádio da Ressacada.