EXPECTATIVA - 03/01/2024 14:07 (atualizado em 03/01/2024 15:08)

Grêmio sobe a oferta e se aproxima de acerto com Funes Mori

Negócio é tratado com sigilo por conta da idolatria do centroavante com o Monterrey, do México
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Jogador de 32 anos é elogiado na Arena por conta da boa média de gols. Divulgação / Monterrey

O Grêmio subiu a proposta salarial a Rogelio Funes Mori e espera chegar a um acordo para anunciar nas próximas horas o centroavante como reforço para 2024. O argentino naturalizado mexicano seria o herdeiro da camisa 9, que foi de Luis Suárez na última temporada.

O negócio é tratado com muito sigilo por conta da idolatria do jogador, que atua no Monterrey, do México, desde 2015, e pretende deixar o clube “pela porta da frente”. Na imprensa mexicana, fala-se que os dirigentes buscam o americano Brandon Vázquez, do FC Cincinnati, como reposição.

Além de possuir uma boa média de gols por temporada — no Monterrey, onde joga desde 2015, foram 160 gols em 328 partidas —, o atleta de 32 anos foi identificado pelo Tricolor como um negócio viável por conta do contrato, que se encerra no fim de junho.

Depois de ter a primeira oferta rejeitada, o Grêmio aumentou a proposta ao Monterrey para 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões). Apesar do aceno positivo dos mexicanos, faltava o acerto com o atleta, que pode estar próximo de uma conclusão.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...