FUTEBOL - 05/01/2024 20:03

Fernando Diniz é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira

Decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo presidente da CBF
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira (Foto: Rodrigo Ferreira/CBF)

O técnico Fernando Diniz foi demitido nesta sexta-feira, dia 5, do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, um dia após ser reconduzido ao cargo por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ednaldo comunicou a decisão na manhã desta sexta-feira a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense – clube que também emprega Fernando Diniz como treinador. O dirigente, então, informou ao profissional da demissão. À tarde, o presidente da CBF entrou em contato diretamente com o técnico.

Na conversa, o dirigente afirmou que gostou do trabalho do treinador na Seleção, mas ressaltou que havia prometido a Mario Bittencourt que não tiraria Diniz do Fluminense.

A passagem de Fernando Diniz pela seleção durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

O plano de Ednaldo Rodrigues era que o técnico do Fluminense ficasse até a chegada de Carlo Ancelotti, em junho de 2024. Mas o italiano acabou renovando com o Real Madrid.

A seleção vai disputar dois amistosos de março, contra Inglaterra e Espanha. As duas partidas marcarão a estreia do futuro treinador. O preferido de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz é o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior. O dirigente também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador da Seleção Brasileira.

Fonte: OesteMais
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...