JOGO NESTE SÁBADO - 19/01/2024 17:26 (atualizado em 19/01/2024 17:29)

Com Soteldo e sem Geromel e Kannemann, Grêmio chega a Caxias para estreia no Gauchão

Atacante venezuelano fará a sua estreia com a camisa tricolor
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Com um pequeno atraso e com caras novas na delegação, o Grêmio desembarcou na tarde desta sexta (19) em Caxias do Sul para a estreia no Gauchão. O mais ovacionado pelos torcedores presentes foi o atacante Soteldo, um dos reforços contratados pelo Tricolor para a temporada 2024. Por outro lado, Pedro Geromel e Kannemann não viajaram e serão desfalques na partida contra o Caxias, neste sábado (20), às 16h30min, no Estádio Centenário.

Por conta de engarrafamentos no trajeto, o Tricolor chegou à concentração às 16h20min, mais de 30 minutos depois do previsto. No desembarque, chamou atenção a baixa presença de torcedores em comparação à média dos jogos do clube no Interior. Durante a passagem dos jogadores, havia apenas pouco mais de 30 gremistas na área externa do hotel.

O técnico Renato Portaluppi e diversos atletas, como Caíque, Bruno Uvini, Pepê, Galdino e os recém-chegados Marchesín e Soteldo foram em direção aos tricolores, posaram para fotos e concederam autógrafos. 

O venezuelano já ostenta a condição de principal atração da delegação neste início de temporada. Apresentado na manhã desta sexta (19), o atacante foi o mais tietado pela torcida, depois de Renato, e é o único dos reforços que deve começar no time titular contra o Caxias. O jogador chega para substituir Ferreira e inicia a temporada como um protagonista da equipe gremista.

O goleiro Marchesín, contratado recentemente do Celta-ESP, por sua vez, começará no banco de reservas em função do pouco tempo de treinamentos com o grupo. Por isso, ao menos por enquanto, o titular será Caíque. Nas próximas rodadas, contudo, o argentino deve assumir ao natural o gol tricolor. Já o volante Dodi, ex-Santos, também começa no banco na Serra.

Se há caras novas, por outro lado, a delegação também tem desfalques importantes na defesa. Como a pré-temporada teve apenas 10 dias de duração, a comissão técnica optou por dar mais dias de treinamento a Pedro Geromel e Kannemann, que tiveram problemas físicos ao longo da última temporada. Além disso, o brasileiro sofreu uma fratura em um dos dedos da mão direita no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, na quarta (17) e será reavaliado antes do jogo contra o São José, na próxima quarta (24).

A delegação presente em Caxias tem ainda como novidades o meia Rubens e o lateral Wesley Costa, que foram pinçados da base por Renato. Também viajou a Serra Gabriel Grando, agora na condição de terceiro goleiro. Já o lateral Cuiabano, lesionado, e o atacante André Henrique, que vive um impasse contratual, ficaram fora da lista.

O provável time do Grêmio para o jogo contra o Caxias terá: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, João Pedro Galvão e Soteldo.

Também estão relacionados os goleiros Marchesín e Gabriel Grando, os zagueiros Bruno Uvini e Natã, os laterais Fábio e Wesley Cosya, o volante Dodi, o meia Nathan e os atacantes Rubens Nathan Fernandes, Jhonata Robert e Lucas Besozzi.

Caxias e Grêmio enfrentam-se neste sábado (20), às 16h30min, no Estádio Centenário.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...