Neste sábado (20), a Chapecoense estreou com vitória, por 1 a 0, diante do Hercílio Luz na estreia do Campeonato Catarinense 2024. Com o gol de Marcinho, na Arena Condá, em Chapecó, a equipe soma três pontos e ocupa, momentaneamente, a 3ª colocação. Já os tubaronenses ficam na vice-lanterna.
A partida iniciou com um equilíbrio das duas equipes, mas as principais oportunidades saíram com os mandantes. Peroti e Maílton comandaram o ataque do Verdão do Oeste enquanto Clayton respondeu para os visitantes.
Apesar da movimentação, o principal momento do primeiro tempo aconteceu aos 16 minutos, quando o zagueiro e capitão da Chape Rafael Lima foi substituído naquela que seria sua última partida profissional. O agora ex-atleta irá assumir o cargo de gerente de futebol da Chape.
Já na etapa final, a equipe do treinador Claudinei Oliveira tomou conta do jogo e se aproximou de balançar as redes. O goleiro Matheus seguia em noite inspirada, até que, aos 25 minutos, Tiago Alves recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Marcinho marcar o primeiro gol da equipe no estadual.
A Chapecoense volta aos gramados pelo Catarinense nesta quarta-feira (24), quando enfrenta o Brusque, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Hercílio Luz tem duelo marcado na quinta-feira (25) contra o Avaí, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Aníbal Torres Costa.