Aboubakar não será reforço do Grêmio. O jogador, que está com a seleção de Camarões na disputa da Copa Africana de Nações, reafirmou que não pretende deixar a Europa. Além da negociação aberta pelo departamento de futebol, novos contatos foram mantidos com o estafe do jogador pelo presidente Alberto Guerra recentemente. Mas o atleta deixou claro que não tem planos de vir para o Brasil.
Segundo apurado por GZH, o Grêmio fez uma oferta formal de compra ao Besiktas por Aboubakar de 5 milhões de euros. cerca de R$ 26 milhões. A proposta aconteceu no fim de 2023, mas já havia acontecido uma outra consulta na metade do ano passado durante a incerteza da permanência de Luis Suárez na época. Nos dois contatos, a resposta foi negativa sobre a possibilidade de vir para o Brasil.
Além do Grêmio, uma série de outros clubes brasileiros também buscou informações sobre o jogador. Inter, Atlético-MG e Flamengo foram alguns dos interessados em Aboubakar. O jogador, caso não se transfira para outro europeu nesta janela, pretende permanecer no Besiktas.
Vincent Aboubakar, 32 anos, fez 22 jogos pelo clube turco na atual temporada. São 11 gols e três assistências. Seu contrato com o Besiktas tem validade até junho de 2025.