O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 28, em Pelotas. O gol Tricolor foi marcado por André Henrique aos 19 minutos da segunda etapa. O Xavante fez seu segundo jogo sem marcar gols e é o 10º colocado do Gauchão 2024, com 2 pontos. Já o Tricolor figura em 3º lugar, com 6 pontos.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou movimentado com muito enfrentamento físico e disputa por espaço. Três faltas foram marcadas já nos primeiros quatro minutos de jogo, dando o tom da partida. O gramado seco e esburacado não dava muitas condições para que os jogadores desenvolvessem jogadas por baixo, por isso lançamentos e cruzamentos foram frequentes.
A resposta Tricolor demorou, mas veio aos 15 minutos, quando Besozzi cabeceou na rede pelo lado de fora depois de um grande cruzamento de Dodi. Depois dessa chance, o Grêmio permaneceu mais de 15 minutos sem nenhuma chance, apenas rodando a bola.
Um dos jogadores do Tricolor que mais conseguiu emplacar jogadas foi o garoto Nathan Fernandes que, por diversas vezes, encontrou espaço e levou a bola para perto do gol. A primeira etapa teve muitas faltas e chegadas, mas poucas chegadas no ataque.
Os dois técnicos mostraram que estavam atentos ao baixo nível do jogo no primeiro tempo e, por isso, trocaram diversos jogadores ainda no intervalo. Saíram Nathan Fernandez, Pepê e Lucas Besozzi e entram Soteldo, André Henrique e Cristaldo. No Brasil de Pelotas, saíram Danilo e Nycollas e entraram Bruno Reis e Marcinho.
O nível do jogo subiu de forma notável com as substituições e, nos primeiros minutos da segunda etapa, só o Grêmio jogou. A mudança no Tricolor surtiu efeito quando, logo aos 4 minutos, André Henrique cabeceou um cruzamento de Soteldo em cima do goleiro e, no rebote, Cristaldo chutou para fora, perdendo um gol impressionante.
O gol do Tricolor veio aos 19 minutos, quando Villasanti se posicionou bem no corredor direito, driblou o lateral e cruzou para o meio da área. O atacante André Henrique aproveitou o cruzamento e mandou a bola por baixo do goleiro. 1 x 0 para o Grêmio.