![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/242908040144_capturadetela20240129as06.08.27.png)
A Chapecoense saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Avaí por 3 a 2, no começo da noite deste domingo (28), na Ressacada, em Florianópolis. Foi a primeira derrota do Verdão no Campeonato Catarinense.
A Chapecoense começou bem a partida e aos 9 minutos Perotti sofreu pênalti. A falta foi de Douglas, que recebeu cartão amarelo. O mesmo Perotti cobrou e converteu a penalidade, fazendo 1 a 0 para o Verdão.
No entanto, a Chape não fez muito mais do que isso. O Avaí passou a melhorar em campo e teve diversas chances, com possibilidade de empatar ainda na primeira etapa. O goleiro Léo Vieira teve excelente atuação, ajudando a garantir a vitória parcial.No segundo tempo, aos 8 minutos, o Leão da Ilha empatou, com Hygor, merecidamente. E virou aos 19 minutos, com Giovanni. Teve ainda o gol de Pedrinho, aos 44’. Perotti descontou aos 48 minutos, fechando o placar em Avaí 3×2 Chapecoense.
O Avaí foi melhor em quase toda a partida e garantiu a vitória, mesmo jogando os últimos minutos com um a menos, após a expulsão de João Paulo.Na próxima quarta-feira, dia 31, a Chapecoense voltará a jogar em casa. Será contra o Barra, às 19h, na Arena Condá.