Claudinei Oliveira deixa a Chapecoense após o início ruim no Estadual – Foto: Tiago Meneghini/ACF/N
Claudinei Oliveira não é mais o técnico da Chapecoense. O treinador foi demitido pelo clube após a derrota para o Joinville na tarde deste sábado (10) na Arena Condá.
O Verdão é atualmente o 11º colocado no Campeonato Catarinense, dentro da zona de rebaixamento. A equipe venceu apenas um jogo na competição até aqui.
Vale ressaltar que a saída do técnico já havia sido cogitada após a derrota para o Marcílio Dias, em Itajaí. Contudo, por pedido dos jogadores, a diretoria optou pela permanência do técnico.
Claudinei voltou a Chapecoense em 2023 com a missão de evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele teve êxito na missão, evitando a queda na última rodada.
Veja o comunicado da Chapecoense na íntegra:
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o técnico Claudinei Oliveira. O auxiliar técnico Lucas Zanella também deixa de integrar o quadro de colaboradores do clube.Pelo trabalho prestado e pelo período de dedicação à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.