A Chapecoense anunciou, na tarde deste domingo (11), a contratação de Umberto Louzer como técnico da equipe um dia após a demissão de Claudinei Oliveira, que aconteceu após a derrota de virada para o Joinville pelo Campeonato Catarinense.
Segundo o Verdão do Oeste, o contrato de Louzer irá até 30 de abril de 2025. Além disso, o profissional de 43 anos esteve presente na conquista do estadual e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
Em sua primeira passagem, Umberto Louzer comandou a equipe em 56 partidas e teve um aproveitamento de 66,07%.
Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT
— Fico muito feliz de retornar à Chapecoense. Um clube que tenho um carinho muito especial. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o torcedor ao lado. Agradeço a confiança de todos, vamos trabalhar juntos para que a gente possa atingir os objetivos do clube — disse Umberto Louzer.
Além do treinador, o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva passam a integrar o quadro de colaboradores do clube alviverde. Os profissionais chegam a Chapecó nesta segunda-feira (12).
Atualmente, a Chapecoense está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense com cinco pontos e na 11ª colocação. O próximo adversário do Verdão do Oeste será o Inter de Lages, na quarta-feira (14), às 19h30min, na Arena Condá, em Chapecó.