Eduardo Coudet e Luiz Adriano, do Inter, serão julgados pelo TJD-RS na manhã da próxima sexta-feira (1º) pelas expulsões na partida contra o São José, no dia 11 de fevereiro, pela 7ª rodada. Caso sejam punidos, a pena já vale para a partida de sábado (2), quando o Inter visita o Juventude, no Jaconi, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Ambos já cumpriram um jogo de suspensão automática contra o Brasil de Pelotas.
O técnico argentino foi denunciado pelos artigos 258 e 258-B do CBJD. O primeiro prevê suspensão de uma a seis partidas por assumir conduta contrária à disciplina. O segundo tem a mesma possibilidade de pena por invasão do local do jogo. Na ocasião, Coudet discutiu com o técnico adversário, China Balbino, e entrou no gramado do Passo d'Areia.
O centroavante foi denunciado pelos artigos 250 e 258, §2º, II. O primeiro fala sobre "praticar ato desleal ou hostil" com punição de uma a três partidas de suspensão. O segundo é por "desrespeitar a arbitragem", e Luiz Adriano pode ficar de fora de um a seis jogos.
O julgamento, que engloba também outros casos, começa às 9h30min de sexta. Da mesma partida, foram denunciados China Balbino, técnico do São José; o clube da zona norte da capital; e o árbitro Roger Goulart.