Sem vários titulares importantes, o Inter começa na noite desta quarta-feira, às 20h, no agreste de Alagoas, a sua caminhada na Copa do Brasil. Trata-se de um título importante, que rende R$ 96 milhões em premiações ao campeão e que o time colorado não conquista desde 1992. Por isso, apesar da fragilidade do adversário desta primeira fase, que é o ASA, de Arapiraca, toda a atenção é pouca na partida desta noite, no acanhado estádio Fumeirão, com capacidade para menos de 15 mil pessoas.
Após a vitória no Gre-Nal 441, domingo passado por 3 a 2, o time colorado teve pouco tempo para preparar-se para a partida de estreia no torneio. Treinou na segunda-feira e ontem. Depois, à tarde, seguiu viagem em avião fretado para Maceió, onde permanece até hoje. O deslocamento até o destino final, em Arapiraca, será feito em ônibus horas antes da partida.
O centroavante, contratado do Eintracht Frankfurt no início deste ano, começa a recuperar ritmo após ficar oito meses sem atuar devido a uma lesão. Desde o final de janeiro, quando estreou com a camisa colorada, ele marcara apenas um gol em oito partidas. Porém, entrou no segundo tempo no Gre-Nal e, só 50 segundos depois, recebeu passe de Maurício e acertou o canto da meta gremista. Foi o segundo empate colorado no clássico.
Tudo indica, por outro lado, que Alario terá a melhor companhia possível. Após o Gre-Nal, Eduardo Coudet deu claros indícios de que mandará a campo todos os titulares disponíveis. Ou seja, o centroavante contará com a parceria de Alan Patrick, Wanderson e Maurício no setor ofensivo. “Estamos nos acostumando a ganhar, e esse é um vício que não podemos deixar de ter”, disse o técnico, depois da vitória sobre os gremistas. A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Então, para seguir adiante no torneio, o Inter precisa de um empate por qualquer placar em Arapiraca. Uma derrota colorada dá a vaga ao ASA.
ASA-AL
Bruno Pianissola; Roni Lobo, Benné e Rômulo; Paulinho, Alef, Wescley, Didira e Gabriel Feliciano; Kéliton e Flávio Souza. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.
Data e hora: 28 de fevereiro, quarta-feira, às 20h.