COPA DO BRASIL - 28/02/2024 09:09

Inter enfrenta ASA em Alagoas para evitar surpresas na Copa do Brasil

Colorado não contará com Enner Valencia em duelo eliminatório
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter enfrenta ASA em Alagoas para evitar surpresas na Copa do Brasil | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação /

Sem vários titulares importantes, o Inter começa na noite desta quarta-feira, às 20h, no agreste de Alagoas, a sua caminhada na Copa do Brasil. Trata-se de um título importante, que rende R$ 96 milhões em premiações ao campeão e que o time colorado não conquista desde 1992. Por isso, apesar da fragilidade do adversário desta primeira fase, que é o ASA, de Arapiraca, toda a atenção é pouca na partida desta noite, no acanhado estádio Fumeirão, com capacidade para menos de 15 mil pessoas.

Após a vitória no Gre-Nal 441, domingo passado por 3 a 2, o time colorado teve pouco tempo para preparar-se para a partida de estreia no torneio. Treinou na segunda-feira e ontem. Depois, à tarde, seguiu viagem em avião fretado para Maceió, onde permanece até hoje. O deslocamento até o destino final, em Arapiraca, será feito em ônibus horas antes da partida.

Na delegação, há baixas importantes. Além de Sergio Rochet, que ainda não estreou em 2024, e Mercado, com uma lesão no joelho esquerdo, também ficou em Porto Alegre o atacante Valencia. Ele teve um problema no tornozelo durante o aquecimento para o Gre-Nal, após dividida com o Fabricio Bustos, e desfalca o Inter na partida contra o ASA. Tudo indica que Eduardo Coudet escolherá Lucas Alario para substituí-lo.

O centroavante, contratado do Eintracht Frankfurt no início deste ano, começa a recuperar ritmo após ficar oito meses sem atuar devido a uma lesão. Desde o final de janeiro, quando estreou com a camisa colorada, ele marcara apenas um gol em oito partidas. Porém, entrou no segundo tempo no Gre-Nal e, só 50 segundos depois, recebeu passe de Maurício e acertou o canto da meta gremista. Foi o segundo empate colorado no clássico.

Tudo indica, por outro lado, que Alario terá a melhor companhia possível. Após o Gre-Nal, Eduardo Coudet deu claros indícios de que mandará a campo todos os titulares disponíveis. Ou seja, o centroavante contará com a parceria de Alan Patrick, Wanderson e Maurício no setor ofensivo. “Estamos nos acostumando a ganhar, e esse é um vício que não podemos deixar de ter”, disse o técnico, depois da vitória sobre os gremistas. A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Então, para seguir adiante no torneio, o Inter precisa de um empate por qualquer placar em Arapiraca. Uma derrota colorada dá a vaga ao ASA.

Copa do Brasil - Primeira Fase

ASA-AL

Bruno Pianissola; Roni Lobo, Benné e Rômulo; Paulinho, Alef, Wescley, Didira e Gabriel Feliciano; Kéliton e Flávio Souza. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Inter

Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Tiaggo Americano Labes (SC).

Data e hora: 28 de fevereiro, quarta-feira, às 20h.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...