Sem Renato Portaluppi e os jogadores titulares, o Grêmio decide, nesta quarta-feira, às 19h30min, a Recopa Gaúcha contra o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Enquanto o Tricolor busca o pentacampeonato da competição, o Rubro tenta o seu primeiro título. As duas equipes vão reeditar a final do ano passado, que terminou com goleada gremista por 4 a 1, na Arena.
Sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes, o Grêmio terá uma equipe totalmente alternativa no noroeste do Estado. A única dúvida está no gol entre Caíque e Gabriel Grando. Destaque para a estreia do lateral-esquerdo Mayk, que foi contratado há duas semanas. Uma das surpresas no Gre-Nal 441, Dodi também deverá estar em campo, formando o meio-campo com Ronald e Nathan. No ataque, após se recuperar de lesão no tornozelo direito e entrar no segundo tempo do clássico no Beira-Rio, Nathan Fernandes é uma das atrações, ao lado de Everton Galdino e André Henrique.
Como já havia acontecido diante do Ypiranga, pela oitava rodada do Gauchão, muitos jovens completam a delegação em Ijuí. A principal novidade é o centroavante Jardiel. Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o jogador renovou contrato com o Tricolor até dezembro de 2028. Além dele, outros garotos deverão estar entre os relacionados: o lateral-direito Igor Serrote, o lateral-esquerdo Wesley Costa, o volante Hiago Santos e o meia Cheron.
Cristaldo e Geromel, que foram reservas no Gre-Nal do último domingo, deverão retornar ao time. Contratado para resolver o problema no comando de ataque, Diego Costa está sendo preparado para estrear diante do alvirrubro de Bagé no final de semana.
São Luiz
Grêmio
Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Nathan Fernandes e Besozzi (Pavon); André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes.
Data e hora: 28 de feveiro, quarta-feira, às 19h30min.