Com portões fechados, conforme determinado pelo técnico Renato Portaluppi, o Grêmio deu início na tarde desta segunda (4) à preparação para o jogo contra o Brasil de Pelotas, no domingo (10), pelas quartas de final do Gauchão. Sem reforços oriundos do departamento médico, o Tricolor deve ter apenas uma mudança no gol, com a entrada do goleiro Caíque na vaga de Gabriel Grando.
O goleiro Marchesín, o lateral Cuiabano, o volante Felipe Carballo e os atacantes Soteldo e Jhonata Robert, todos lesionados, seguirão fora do time. Dos cinco, apenas os dois primeiros têm possibilidades de retornar à equipe ainda na fase final do Estadual.
Com isso, Renato deve manter a base do time que venceu o Guarany no último sábado (2). A única mudança será no gol. Ainda sem Marchesín, o treinador pretende reconduzir ao time titular Caíque, que, por conta de desgaste físico, ficou no banco na última partida, com Gabriel Grando assumindo a titularidade.
O provável time tricolor tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
A partida contra o Brasil-Pel, no domingo (10), será às 18h30min, na Arena. O confronto, válido pelas quartas de final do Gauchão, será em jogo único. Como tem melhor campanha, o Grêmio tem a vantagem do empate para se classificar às semifinais do Estadual.