O Grêmio divulgou, na quarta-feira, mais uma lesão muscular neste início de temporada. Dessa vez, Bruno Uvini sofreu uma contusão de grau 2 na coxa esquerda. O jogador, segundo nota oficial do Tricolor, relatou o desconforto na região após o treino de terça-feira e, depois de exames, foi constatada essa lesão. Ele já iniciou tratamento de fisioterapia.
É a quinta lesão muscular em menos de três meses. A primeira aconteceu ainda na pré-temporada, com Cuiabano, dia 13 de janeiro. Na ocasião, o lateral-esquerdo sofreu um problema de grau 1 na posterior da coxa esquerda. Quando se recuperou, voltou a atuar e logo sofreu uma nova contusão. No dia 5 de fevereiro, o Tricolor confirmou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão grau 2 no posterior do coxa esquerda. Neste momento, ele segue recuperando-se para voltar a ficar à disposição de Renato Portaluppi.
Por fim, e não menos importante, o goleiro Marchesín. No dia 29 de fevereiro, o Tricolor divulgou que o argentino foi diagnosticado com uma lesão muscular grau um no adutor da coxa esquerda. Em recuperação, o camisa 1 deve seguir fora do time na partida contra o Brasil de Pelotas, no domingo, às 18h30min, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.