ZEBRA NO CATARINENSE - 16/03/2024 09:01

Barra reverte vantagem, vence nos pênaltis e elimina Figueirense em pleno Scarpelli

Figueirense havia vencido o jogo de ida, em Itajaí, pelo placar de 3 a 1 e viu o Barra reverter a vantagem em Florianópolis
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Figueirense e Barra fizeram jogo “maluco” no Scarpelli – Foto: Léo Piva/Barra F.C/

O Figueirense está eliminado do Campeonato Catarinense! O Barra reverteu a vantagem obtida pelo Alvinegro no jogo de ida das quartas de final e, nos pênaltis, garantiu a vaga nas semis em pleno estádio Orlando Scarpelli.

No tempo normal, o Pescador venceu por 3 a 1 com gols de Marcelinho, Álvaro e Thiaguinho. Já o Furacão descontou com Camilo.

A equipe de Balneário Camboriú agora aguarda o vencedor do confronto entre Criciúma e Hercílio Luz para conhecer o adversário das semifinais.

O jogo

O torcedor do Figueirense que veio ao estádio Orlando Scarpelli e esperava um jogo “tranquilo” após o resultado da partida de ida acabou se surpreendendo.

O Barra foi melhor na primeira etapa e abriu o placar aos 17 minutos com Marcelinho. O camisa 11 recebeu na intermediária e chutou forte no canto de Barreta para fazer 1 a 0.

Em ritmo lento, o Furacão apresentou uma pequena melhora apenas na reta final do primeiro tempo, onde esboçou um “abafa”. A atuação ruim teve reflexo nas arquibancadas, sendo possível ouvir vaias na saída dos times para o intervalo.

Incomodado com a atuação da equipe, o técnico João Burse voltou do intervalo com Camilo e Jefinho nas vagas de Cesinha e Bernabé. O Alvinegro passou a ter mais a posse, e conseguiu ameaçar o gol rival em finalização de Alisson, que “beliscou” a trave, e cobrança de falta de Camilo, que também parou no poste.

Apesar do ritmo mais lento que o jogo ganhou na segunda etapa, o Pescador aproveitou nova falha de marcação para fazer o segundo. Álvaro recebeu bola em profundidade e tocou na saída do goleiro para “calar” o Scarpelli.

Os pênaltis já pareciam certos, quando ao s 46′ da segunda etapa, o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne viu toque de mão dentro da área do Barra: pênalti para o Figueirense! Camilo, com muita categoria, apenas deslocou João Lopes para, naquele momento, colocar o Alvinegro nas semis.

Jogo decidido? Errado! Em um roteiro completamente maluco, no último lance da partida, Thiaguinho recebeu dentro da área e chutou forte para fazer o terceiro do Barra e levar o jogo para os pênaltis.

Pênaltis

E nos pênaltis, foi o Barra quem levou a melhor. O Pescador acertou todas as cinco cobranças, enquanto o Figueirense perdeu com Alisson.

Fonte: ND+
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...