RECUPERAÇÃO RÁPIDA - 21/03/2024 10:00

Soteldo é liberado para treinos físicos no Grêmio

Venezuelano ainda não está apto a jogar e evitará trabalhos técnicos e táticos neste início de retomada
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Soteldo participou do treinamento no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira. / Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio

A principal atração no treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho, nesta tarde de quarta-feira (20), foi Soteldo. O meia-atacante participou das atividades com os companheiros, após liberação dos preparadores físicos. Entretanto, o venezuelano ainda não está apto a atuar pelo Tricolor.

Segundo avaliação médica, o atleta não precisa mais realizar a recuperação da lesão de grau III sofrida no final de janeiro. Agora, precisará retomar o bom condicionamento físico com os preparadores do clube.

Nos próximos dias, Soteldo terá um aumento de carga e volume nos treinamentos. Eventualmente, o camisa 7 participará de alguns momentos com os companheiros, mas não estará apto para os trabalhos técnicos e táticos.

A recuperação é elogiada, já que a previsão foi reduzida de 90 para 70 dias. Desde o problema na coxa direita, foram 49 dias de tratamento. Há esperanças dele atuar ainda em abril, com uma nova redução no prazo.

Em paralelo, a atividade desta quarta-feira focou em treinos físicos e de força. Cuiabano, outro lesionado, ainda segue com a supervisão dos fisioterapeutas. 

Visando o confronto de terça-feira (26), diante do Caxias, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão, Renato esboçará a escalação nos próximos dias. Dodi e Du Queiroz são os concorrentes à vaga de Villasanti. No gol, Caíque e Marchesín estão na disputa.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...