SERÁ QUE VEM? - 21/03/2024 13:40

Torcida do Grêmio lança campanha para Felipão retornar como coordenador

Profissional já teve quatro passagens pelo Tricolor como técnico
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Última passagem de Felipão no Grêmio foi em 2021. Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

Após a saída de Felipão do Atlético-MG, torcedores do Grêmio fazem campanha para retorno do ídolo ao clube na função de coordenador técnico. GZH apurou informações sobre o movimento dos gremistas nas redes sociais, o qual poderia gerar uma quinta passagem do profissional pelo clube.

Por enquanto, a ideia não foi levada adiante pelo clube. Os pedidos levantados nos últimos dias chegaram aos dirigentes, que compreendem que a estrutura do Departamento de Futebol atualmente está bem estabelecida. 

Em dezembro, o Tricolor anunciou a chegada de Fernando Lázaro, ex-técnico do Corinthians e auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, para alterar processos e colaborar com um melhor rendimento do futebol profissional e base. A função atribuída ao profissional é de Coordenador de Análise e Desenvolvimento.

Numa leitura inicial, o Grêmio compreende que o cargo de coordenador técnico não é necessário pelo trabalho, elogiado internamente, de Lázaro. Entretanto, as portas para alguém da representatividade e importância na instituição como Luiz Felipe Scolari jamais serão fechadas.

Segundo apurou GZH, a relação entre Felipão e Renato Portaluppi, dois dos maiores ídolos do Grêmio, é boa. Inclusive, elogios já foram trocados por ambos nos últimos anos e fotos divulgadas dos encontros mais recentes.

— Os dois se adoram — relata uma pessoa próxima a eles.

Porém, uma eventual investida gremista dependeria dos dirigentes. Felipão, que sequer foi consultado, já exerceu a função de coordenador no Athletico-PR, com Paulo Turra como treinador. Ele segue em Belo Horizonte após a saída do Galo. Não houve qualquer consulta sobre um trabalho futuro, mas a hipótese não é rechaçada:

— Fazer essa função num clube que ele conhece tão bem e que publicamente torce, seria muito melhor — disse outra pessoa.

Felipão trabalhou no Grêmio em quatro vezes. A mais vitoriosa na década de 1990 com muitos títulos, entre eles, o da Libertadores e do Brasileirão. Inclusive, num torneio amistoso, em Brasília, ele chegou a comandar Renato Portaluppi numa partida contra o Flamengo.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...